Convenções Coletivas

Publicamos aqui a Convenção Coletiva de Trabalho Sindimed Campinas - SINDHOSFIL/SP, assinada em 25/10/2023, nos termos aprovados em assembleia.

Também está disponível a Convenção Coletiva de Trabalho SMVP - SINDHOSFIL/VP, assinada em 26/10/2023, que vale para os médicos e as médicas que atuam na área de abrangência do Sindicato dos Médicos do Vale do Paraíba.

Para informações sobre Contribuição Assistencial e carta de oposição, visite essa página.

O que são as Convenções Coletivas de Trabalho?

Um dos mecanismos de representação da categoria pelo sindicato é a assinatura de Convenção Coletiva de Trabalho, um documento firmado entre o sindicato dos trabalhadores (no caso o Sindimed) e o sindicato patronal, que representa os empregadores.

É esse documento que define o reajuste salarial dos médicos e das médicas que trabalham com contrato CLT (registro em carteira de trabalho) nas instituições abrangidas pela respectiva Convenção, além de diversas outras pautas.

A diretoria atual do Sindimed Campinas tem o compromisso de promover todos os anos o processo de negociação coletiva, que culmina com a assinatura da Convenção Coletiva.

Assim, em 09/08/2023 foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária que definiu a pauta da campanha salarial, e em 18/10/2023 aconteceu a continuação específica para apreciar a contraproposta do SINDHOSFIL/SP.

As Convenções Coletivas com os demais sindicatos patronais ainda estão em processo de negociação.

Sindicatos Patronais: saiba qual é o do seu empregador

Hospitais e demais instituições filantrópicas - área de abrangência do Sindimed Campinas: Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (SINDHOSFIL/SP).

Hospitais e demais instituições filantrópicas - área de abrangência do Sindicato dos Médicos do Vale do Paraíba: Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Alta Mantiqueira (SINDHOSFIL/VP)

Empresas de Medicina de Grupo/Saúde Suplementar: Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge)

Hospitais, clínicas e demais instituições não filantrópicas: Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de São Paulo (SindHosp/SP)

Para mais informações entre em contato com o Sindimed. Não se esqueça de informar os dados do seu empregador.