Assessoria Contábil, Fiscal e Trabalhista


Assessoria Contábil e Fiscal à pessoa Jurídica

O Sindimed dispõe de um serviço inovador que se responsabiliza por toda a contabilidade de sua empresa.
Esse serviço contábil e fiscal é feito por um contador experiente, contratado pelo próprio Sindimed, especialista nos trâmites burocráticos de administração de uma empresa médica. A assessoria contábil e fiscal do Sindimed está apta para:

  • Preparação do contrato social de clínicas médicas e encaminhamento para registro nos órgãos exigidos – Cremesp, Cartório de Registros Especiais de Pessoas Jurídicas, Receita Federal (CNPJ), Prefeituras, Secretaria Estadual da Saúde, INSS e CEF (FGTS).
  • Alterações do contrato social
  • Manutenção contábil e fiscal
  • Distrato Social
  • Tudo por telefone ou mediante agendamento.

Ao se associar ao Sindimed e optar por esse serviço o médico terá um serviço rápido, personalizado e especializado na área médica.

 

ASSESSORIA DE IMPOSTO DE RENDA

Todo o trâmite burocrático com a Receita Federal, de pessoa física e jurídica pode agora ser feito no Sindimed. Com os novos serviços disponíveis, o médico associados poderá cuidar apenas do exercício da medicina, o restante o Sindimed cuida para você. A assessoria de imposto de renda assume:

  • Escrituração do livro caixa
  • Acompanhamento de processos na Receita Federal
  • Solicitação de certidão negativa
  • Cálculo de carnê leão e ganho de capital
  • Parcelamento de débitos na Receita Federal e Procuradoria
  • Atendimentos agendados
  • Calendário de declarações: livro-caixa durante todo o ano
  • Elaboração da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física

ALVARÁS

Dentro do pacote de serviços oferecidos aos associados, o Sindimed também providencia o alvará de funcionamento de sua empresa médica, com registro nas prefeituras (ISSQN), a matrícula do profissional no INSS como empregador e CNES. Solicitação, controle de renovação e baixa.

Contato: contabil@sindimed.org.br

 

PREVIDÊNCIA

Na hora de se aposentar o Sindimed também estará te assessorando junto ao INSS:

  • Dá inicio ao processo de pedido de previdência junto ao INSS.
  • Acompanha a evolução do pedido.
  • Aciona o Departamento Jurídico quando necessário.

SINDIMED oferece assessoria trabalhista ao Médico Empregador

Você já calculou quanto tempo gasta por mês preenchendo guias, calculando férias, gerenciando contratos de seu consultório? Quantos pacientes poderia ter atendido nesse período? Você está a par das últimas mudanças na legislação trabalhista?

Os médicos de nossa base trabalham em média 56 horas por semana e tem dois ou três vínculos de emprego. O objetivo dessa assessoria trabalhista é tirar do médico a necessidade de despender seu precioso tempo com questões administrativas de seu consultório e poder dedicar-se mais ao seu paciente, ao seu lazer e a sua capacitação.

O médico é um profissional altamente especializado – não passamos nove anos estudando para cuidar do recolhimento do INSS da empregada doméstica, por exemplo, deixe essa tarefa para quem trabalha com isso.

Foi com o objetivo de oferecer ao colega uma assessoria trabalhista qualificada que atenda às suas necessidades administrativas, que o Sindimed criou mais esse serviço ao médico sindicalizado:

Folha de pagamento
Assessoria e apoio na folha de pagamentos de secretárias, recepcionistas e empregados domésticos (caseiros, motoristas, domésticas, etc).

Confecção de guias
INSS e FGTS  (repassados para o empregador).

Gerenciamento de documentação
Através de sistema informatizado, o Sindimed gerencia a documentação de seu funcionário desde a contratação até a rescisão.

Acesso informatizado
Sistema on line que permite acesso direto à folha de pagamento, recibo de salário e valores de encargos de secretárias e demais funcionários.

Banco de Currículos de Secretarias/Recepcionistas
O médico associado ao Sindimed pode contar com recrutamento de secretária, recepcionista, faxineira e empregados domésticos. O Sindimed faz as entrevistas e encaminha para o médico conforme o perfil que ele determina para a sua avaliação.

Informe-se pelo telefone/WhatsApp (19) 3241-8333 ou pelo e-mail: contabil@sindimed.org.br