Médicos com emprego CLT em instituições e hospitais FILANTRÓPICOS (base do SINDHOSFIL) ou NÃO FILANTRÓPICOS (base do SindHosp/SINDJUNDIAÍ), nas áreas de abrangência do Sindimed Campinas ou Sindicato dos Médicos do Vale do Paraíba
As Convenções Coletivas de Trabalho 2024/2025 entre os sindicatos dos médicos (Sindimed Campinas e Sindicato dos Médicos do Vale do Paraíba) e os sindicatos patronais (SINDHOSFIL-SP, SINDHOSFIL-VP, SIndHosp e SINDJUNDIAÍ), foram assinadas entre outubro e novembro/2024. Os textos integrais estão disponíveis em http://www.sindimed.org.br/convencoes.
De acordo com as cláusulas 23 e 24 das Convenções, o prazo para que os médicos manifestassem oposição ao desconto em folha da Contribuição Assistencial ficou aberto por 20 (VINTE) dias corridos, até 14/11/2024 (filantrópicos) e 09/12/2024 (não filantrópicos).
Os dados dos médicos cujas cartas foram recebidas dentro do prazo (pelo e-mail contribuicao@sindimed.org.br ou pelo correio) foram enviados aos respectivos empregadores, para que não realizem o desconto.
Neste momento não está aberto nenhum prazo de oposição. Esta página será atualizada por ocasião das CCTs 2025/2026, por volta de outubro/2025.
Médicos com qualquer outro tipo de vínculo exceto CLT ou de outras regiões
A Contribuição Assistencial aprovada em assembleia só se aplica aos médicos com emprego CLT (registro em carteira de trabalho) dentro da área de abrangência do Sindimed Campinas ou SMVP.
Quem trabalha como estatutário, autônomo, pessoa jurídica ou qualquer outro tipo de vínculo não terá nenhum desconto e não precisa fazer nenhuma oposição à cobrança.
Já quem atua em município que não pertence à área de abrangência deve verificar qual é o seu sindicato.
Se tiver qualquer dúvida sobre a Contribuição Assistencial ou as Convenções Coletivas, por favor entre em contato conosco. Não se esqueça de informar quem é o seu empregador e qual o tipo de vínculo.